quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma amiga a mais...Aretuza Paz

                              
Certo dia meio que por acaso, ou não uma certa menina me adiciona, nem sei ai certo os motivos, nem sei explicar porque mesmo distante me idetifiquei com ela, com sua simplicidade, acho que via nela mesmo distante, o que ela queria expressar pelas palavras mas ainda não tinha feito essa experiência, ela expressava e eu escrevia, e de certa forma algumas coisas a tocava e era devolvida a mim muito mais inspiração.
Grandes amizades nascem de um nada, da simplicidade, nascem de gestos, e nos seus gestos resultavam as palavras, as minhas palavras.
Alguns dias se passaram, a vida da gente se transforma de um dia para o outro, não quando perdemos muito quando perdemos coisas, mas quando pessoas que amamos partem, e na vida dela recentemente partiu parte dela, veio primeiro a tristeza, a dor da perda, e a saudade, mas também a certeza do acolhimento em Deus, tudo que é bom vai para Deus, é ele que acolhe, que cuida e que ama.
Através de sua dor eu vi além do que ela própria era, uma filha que sentia saudades de um pai, mas também uma amiga que foi cultivada no vale de dores, e de onde era dor colhemos AMIZADE.
E até então nunca tinha visto pessoalmente, nunca tinha abraçado, e muitos menos visitado seu olhar que no momento deveria ser triste.
Mas chegou o dia, eu a encontrei , não em uma ocasião alegre, mas no momento em que era preciso não muitas palavras e sim um abraço confortador, foi naquele momento de dor onde era celebrada missa pelo seu pai, que selamos nossa amizade, eu enfim a vi, abracei e contemplei o seu olhar, eu vi além do que eles normalmente poderiam me falar, através dele percebia-se que no seu ser havia um coração puro, alguém que sonhava, assim como também sonho, eu não podia apenas falar e falar, o momento não permitia tantas palavras, o que Deus me pedia era para acolhê-la da melhor forma possivel, dentro de um abraço, e são assim as coisas de Deus, não foi como eu pensei, a forma que a conheci, mas sem dúvida foi a melhor forma que Deus encontrou de selar nossa amizade, não desacredite nunca, Deus tem planos maravilhosos para sua vida, e quanto a nossa amizade que ela cresça no amor de Deus, que façamos como ele pede a cada um de nós ''Amaivos uns aos outros-Amai-vos!
Sempre terei pra tí, uma prece elavada a Deus, uma oração no final do dia  de agradecimento por sua vida e claro quando der, reservarei outro abraço tão bom ou melhor do que o primeiro, que seja uma verdadeira amizade é o que desejo, que Deus ilumine seus dias, te ampare nos momentos dificéis e te presenteie com porções de fé, amor e esperança nesse ano novo que chegará.

                         
                                                       Amigas -Para sempre.

Um comentário:

  1. Que lindo! E que essa amizade permaneça para sempre.

    Quem tem amigos tem uma paz interior, vontade de ser feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...