Mostrando postagens com marcador SUPERAÇÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SUPERAÇÃO. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de outubro de 2012

Tribulações? problemas? quem não os tem?


Eu caminhei por tantos vales sombrios esses dias e percebi que em cada caminho que passei já não tinha tantas pessoas, eu vi o deserto acontecer , perguntei a mim mesma onde estava? como cheguei aqui ? porque tanta escuridão? os que se dizem humanos não me deram respostas  e em meio a toda situação de choro e desespero eu vi Deus...Eu o vi...e ele estava ali do lado , todo tempo olhava por mim , muito chorei e clamei pela misericórdia infinita do seu coração , no choro , na falta de motivação , de palavras , de coragem de lutar por mim mesma ,Ele sempre estava ali...
Em alguns momentos parado , sem nada fazer ou falar , nesse momento ele sabia que eu era capaz de me levantar apenas pela fé , em outros  ele se achegou , me tomou pela mão e disse:Vem filha minha , não se desespere , não vistes que estive sempre aqui ? que te vi chorar ? que escutei suas orações , súplicas? Sim , eu vi e vejo tudo , tem calma , tende bom ãnimo , esse é o momento de crescer , não percebes?
E ali meio sem entender toda a situação confirmava o que o Senhor falava .
O sofrimento nos faz mais forte , e nos leva a Deus , precisamos dele por mais que achemos que somos o suficiente para nós mesmo , isso é engano , o humano é muito pequeno diante da grandeza divina. Precisamos nos abrir , confiar e entregar a Deus a nossa vida ,o nosso sofrimento para sermos aperfeiçoados.  diz a palavra de Deus que somos provados no fogo , assim como é o ouro ...
E assim foram esses dias para mim , cada dia a sua prova , cada dia a sua preocupação e cada dia a sua vitória.
Eu vi Deus nos momentos mais dificeis da minha vida...
Clamei por ele , da mesma forma em que a palavra relata que tantos outros clamaram e ele os atendeu.
Continuarei na certeza que nenhum sofrimento é em vão , que é apenas uma forma de mostrar para nós mesmo o quantos somos dependentes de Deus e o quanto ele mesmo nos ama.
Clamarei sempre , em meios a todas as dores e dificuldades-FILHO DE DAVI TENDE COMPAIXÃO DE MIM- ele ouvirá o meu clamor...

 TEXTO-Sandra Nóbrega

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A minha vida mudou...eu te encontrei e não te deixarei jamais.

Meu nome é Luana ,sempre levei  uma vida difícil cheia de grandes desafios ,tristezas ,batalhas mas eu nunca desisti de nada.
Meus pais morreram em um trágico acidente quando eu era muito pequenina.
Após esse acidente passei a viver com familiares da minha mãe, no inicio foi muito bom ,eu era uma criança amada por todos ao meu redor , pelo menos era o que eu percebia.
Na mesma casa em que morávamos, também morava dois primos  filhos dos meus tios .
Sempre  nos entendíamos  bem ,era uma convivência pacifica até que um dia um deles confessou uma  atração por  mim.
Até ai tudo natural qualquer um pode se sentir atraído por alguém.
,mas não parou por ai ,ele continuou insistindo e sempre me falava que estava apaixonado e que essa convivência fez nascer em seu coração um sentimento muito forte o qual ele não sabia definir.
Um  certo dia saímos para dar uma volta ,no caminho percebi que ele havia tomado outro rumo que não havíamos combinado ,um lugar sem  presença humana ,mesmo achando estranho não questionei.
Chegando em  um determinado lugar ele diminuiu a velocidade e mais a frente parou.
Eu não imaginei que naquele momento eu iria vivenciar um dos piores pesadelos que já vivi ao longo  da minha vida ,ele saiu do carro e me convidou também para sair e conversarmos ,eu sai e logo se aproximou de  mim ,acariciando minha face falava ;há muito tempo sinto algo inexplicável por você ,quando a vejo todo meu corpo estremece o coração palpita e a única vontade que tenho é ficar ao seu lado e ter você para sempre só pra mim.
Eu nada falei apenas escutava o que  falava , terminando seu relato ele questionou
e você não vai falar nada ? não sente nada?
Respondi que tudo que ele falava para mim era algo novo ,pois sempre o vi como o irmão que não tive ,mas ele respondeu com risos irmãos é a única coisa que não somos vendo que não havia interesse de minha parte ele  se irritou e disse que eu seria dele de qualquer forma ,em seguida me abraçou  forçadamente ,e me beijou jogando-me ao chão me despiu e repetiu ''agora você será minha ''e transformou  em ato ,suas palavras.
Naquele lugar ficaram minhas alegrias ,meus sonhos e junto com tudo  isso minha inocência,
Sai dali como alguém que perde o maior de seus valores e era assim que me sentia , um lixo não por opção minha ,mas como consequência do que aconteceu.
No caminho de volta para casa ,eu não conseguia se quer olha-lo, segui todo trajeto cabisbaixa e questionando o porque de tudo que nesse dia vivi.
Eu passei a viver presa dentro do meu próprio eu ,não tinha força para seguir ,não sabia mais o que era sorrir e a felicidade ?Ah! Essa  já tinha ficado muito longe de mim.
E assim a vida foi passando ,e eu convivia com aquele que me tirou a alegria ,dia após dia ,isso maltratava mais ainda ,ter que olha-lo, vê-lo feliz ,enquanto eu vivia afogando em minhas próprias lágrimas.
O tempo passou ,e um certo dia passando enfrente a uma igreja  algo me chamava para ir até lá ,no principio eu não entendi o que atraia ,mas eu fui ,e chegando lá eu encontrei um Deus que não viu meus defeitos ,que me olhou como gente ,e que me dizia enquanto eu ali orava ;Filha! não temas ,estou contigo ,o que te aflige?
O que te faz sofrer assim? o que te deixa sem rumo ? Lembra ,eu sou o caminho a verdade e a vida ,se vieste em busca de resposta eu te darei ,te farei vitoriosa e hoje mesmo sairás daqui salva 
 curada e liberta.
 Deus não parava de falar de sua graça e do propósito que tinha pra minha vida ,diante do sacrário eu me via crucificada pelo passado que até aquele dia me atormentava ,e o Jesus que ali estava me fazia lembrar que existia a ressurreição ,vida e felicidade  e que da minha dor poderia brotar alegria ,que do  pranto poderia vim a  consolação e que no meu desespero aquele Deus me acolhera ali dizia ;Vinde a mim e eu aliviarei o peso do teu fardo.
E eu fui ,confiei ,tomei posse da graça de dele na minha vida, me tornei canal da graça e da benção e o que antes me atormentara ,hoje eu testemunho como uma lição que a vida me deu ,apenas para  mostrar que as lutas se travam na nossa vida ,que as cruzes que carregamos são pesadas ,mais que temos um DEUS que é  fiel e  que nos faz mais que vencedores ,deixamos de ser vitimas para reagir como ungido e como escolhido do Senhor .
Hoje sou o que Deus quer que eu seja ,e nunca mais andarei pelos vales da dor que um dia passei.
Por que confio nele e ele não me abandonará, pois ele mesmo nos diz no livro do profeta  Isaias capitulo 43,2 -3 Quando você atravessar a água elas não te submergirão pois eu estarei contigo ,quando passares pelo fogo as chamas não te alcançaram ,pois eu sou Javé seu Deus, o santo de Israel ,o seu salvador.
Minha vida mudou ,a sua também pode ser mudada
Basta você abrir o coração ,se abrir ele entrará e dai nunca sairá.
Fica comigo Senhor ,pra sempre ,enquanto eu viver.

Por Sandra Nóbrega
Texto para o projeto suas palavras


Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...