Me peguei certo dia imaginando na intensidade do amor de Deus,amor que não tem medida coisas do sagrado mesmo,e pensando no quanto esse amor é intenso comecei a lembrar também do que ele pede nas sagradas escrituras-Bíblia Sagrada.
Onde o Senhor pede que antes de tudo nós o amemos e que ame o próximo como a nós mesmo e até nossos inimigos,diante desse pensamento continuei refletindo e cheguei a concepção de que através das atitudes humanas até com o próprio próximo, família amigos e etc,podemos perceber não tão longe mas bem de perto que o amor anda esfriando que as pessoas muitas vezes brincam de amar,se acham donas da vida do outro e assim acabam por não amar de verdade.
A palavra Amor no grego é riquíssima onde podemos ver divido em três Formas.
Eros - é o amor carnal, o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar. É o amor que pode ser repleto de paixões inebriantes.,
Filia- é o amor de amizade. É o amor que não monopoliza, não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é.
Ágape é o amor divino, o amor em estado puro, é o amor que é fundado na fé e por ela plasmado. É um bem-querer de coração não só ao amigo, mas a todas as pessoas. Não se limita às nossas relações cotidianas e habituais: se estende e prolonga-se até mesmo com aqueles que não temos contato direto. É também o amor de Deus por nós e o nosso amor por Deus. O ágape não quer nada dos outros nem de Deus, não é interesseiro e não espera recompensas e premiações por seus gestos, ama os outros por causa deles mesmos.
Diante dos três amores citados e definidos acima,como será que estamos amando?
Passei por situações onde percebi que muitas vezes a forma que muitos ver o amor Ágape de Deus nos relacionamentos de amizades é visto de uma forma forma totalmente inversa,onde acaba-se sendo caluniado ou difamado,me revolto quando vejo que não se pode abraçar um amigo,um cumprimento se quer pode fazer com que a sociedade maldosa,saia com falatórios ridículos e que nenhum momento não procuram se envolver com o amor de Deus e que se deixem sentir e ser inundado por esse amor tão intenso que é o amor ÁGAPE de Deus por nós,de Nós pra ele e por nossos semelhantes.
Gente o mundo está da forma que se encontra por que o amor anda esfriando,a fé sendo ocultada em muitos corações,onde está que vamos parar,até quando o que é puro será maldado por tantos,e quando será que vamos amar (ÁGAPE) realmente como o Senhor nos pede?
Pare pra pensar...
Reflita...
E ame verdadeiramente o mais rápido possível...
Sandra Nóbrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário