quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma amiga a mais...Aretuza Paz

                              
Certo dia meio que por acaso, ou não uma certa menina me adiciona, nem sei ai certo os motivos, nem sei explicar porque mesmo distante me idetifiquei com ela, com sua simplicidade, acho que via nela mesmo distante, o que ela queria expressar pelas palavras mas ainda não tinha feito essa experiência, ela expressava e eu escrevia, e de certa forma algumas coisas a tocava e era devolvida a mim muito mais inspiração.
Grandes amizades nascem de um nada, da simplicidade, nascem de gestos, e nos seus gestos resultavam as palavras, as minhas palavras.
Alguns dias se passaram, a vida da gente se transforma de um dia para o outro, não quando perdemos muito quando perdemos coisas, mas quando pessoas que amamos partem, e na vida dela recentemente partiu parte dela, veio primeiro a tristeza, a dor da perda, e a saudade, mas também a certeza do acolhimento em Deus, tudo que é bom vai para Deus, é ele que acolhe, que cuida e que ama.
Através de sua dor eu vi além do que ela própria era, uma filha que sentia saudades de um pai, mas também uma amiga que foi cultivada no vale de dores, e de onde era dor colhemos AMIZADE.
E até então nunca tinha visto pessoalmente, nunca tinha abraçado, e muitos menos visitado seu olhar que no momento deveria ser triste.
Mas chegou o dia, eu a encontrei , não em uma ocasião alegre, mas no momento em que era preciso não muitas palavras e sim um abraço confortador, foi naquele momento de dor onde era celebrada missa pelo seu pai, que selamos nossa amizade, eu enfim a vi, abracei e contemplei o seu olhar, eu vi além do que eles normalmente poderiam me falar, através dele percebia-se que no seu ser havia um coração puro, alguém que sonhava, assim como também sonho, eu não podia apenas falar e falar, o momento não permitia tantas palavras, o que Deus me pedia era para acolhê-la da melhor forma possivel, dentro de um abraço, e são assim as coisas de Deus, não foi como eu pensei, a forma que a conheci, mas sem dúvida foi a melhor forma que Deus encontrou de selar nossa amizade, não desacredite nunca, Deus tem planos maravilhosos para sua vida, e quanto a nossa amizade que ela cresça no amor de Deus, que façamos como ele pede a cada um de nós ''Amaivos uns aos outros-Amai-vos!
Sempre terei pra tí, uma prece elavada a Deus, uma oração no final do dia  de agradecimento por sua vida e claro quando der, reservarei outro abraço tão bom ou melhor do que o primeiro, que seja uma verdadeira amizade é o que desejo, que Deus ilumine seus dias, te ampare nos momentos dificéis e te presenteie com porções de fé, amor e esperança nesse ano novo que chegará.

                         
                                                       Amigas -Para sempre.

domingo, 23 de dezembro de 2012

''Abraços falam'' ,sabia?

Quem nunca abraçou alguém e através desse abraço quiz dizer; não vai, fica, preciso de você, obrigado.
Abraços são lugares os quais agente quer vez por outra ficar, por que abraços são gestos que vez ou outra também salvam.
Quem nunca teve o dia ou uma situação salva ,pela força de um abraço?
Quem nunca passou por momentos em que foram ditas muitas palavras, e que o mais eficaz foi o simples gesto de abraçar? todos nós.
Mas que pena que a sociedade ta perdendo esse hábito, estamos cada dia mais longe do outro, olhando para nós mesmos e esquecendo que quem está ao nosso lado passa por dificuldade, sente dores, e que um simples abraço ajudaria a qualquer pessoa seguir em frente.
Abraços são tão baratos, não custa um centavo se quer, então porque se esquivar, e não compartilhá-lo com alguém, se você não percebeu o ato de abraçar é uma das poucas ações que no mesmo instante que se dá ,também se recebe.
Então hoje faça diferente de todos os dias, abraçe alguém, não tenha receio, apenas abrace, quem sabe você não salvará o dia, ou o momento de uma pessoa, experimente, passe adiante esse gesto...e sinta a força que cada abraço dado e adquirido fará em sua vida...
 Eu já fiz essa experiência, e ainda faço frequentemente, e confesso que muitos dias que já vivi foram salvos pela mágia de um abraço...

Eu amo abraços...

                                                   Texto :Sandra Nóbrega

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Liberdade.



Conhece-te, ame-se..

                    
Conhece-te a ti mesmo, tenha um caso de amor consigo mesmo.
Não se abandone, não deixe-se para trás, antes de todos, lute por si mesmo.
não deixe a vida passar por você, caminhe juntamente com ela, plante sementes do bem, compartilhe amor, solidariedade, bondade e fé...
Plante apenas o que for bom, para que floresça coisas boas, inunde seus momentos com gargalhadas, conversas saudáveis, leia um bom livro, caminhe, pratique esportes, faça tudo que te faça bem, e procure o que é correto, a vida ta ai pra ser vivida, temos livre arbítrio, porém nem tudo nos convém, busque acima de tudo santidade de Deus e em Deus, ore pois só através da oração alcançamos sabedoria e discernimento para chegarmos a conclusão do que é ou não bom para nós.
Deus sempre tem o melhor para nós ainda que não entendamos em diversos momentos.
Deus te dará dias felizes de paz e compreenssão, mas permitirá em alguns momentos que as dores, as lutas venham até nós, para que assim nos aproximemos de sua misericórdia que é infinita, se não houver lutas, como teremos vitórias? sem as lutas e adversidades a vida seria enfadonha demais, seria uma mesmice ,um caos.
Aceite-se, evolua, ame e deixe-se amar.
Esteja sempre em sintonia com o Senhor e assim mesmo diante de dificuldades serás feliz.
Desejo que todos tenham um noite de lindos sonhos, e que ao amanhecer, cada um possa tornar o que é possivel , realidade...Vá em frente não desista do que queres...

                                                TEXTO-SANDRA NÓBREGA

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nossa gratidão-Pe.Alex


Queremos aqui expressar nossa gratidão ao Padre Alex, o maior benfeitor da Paróquia de Santa Luzia.
Quem um dia veio para nossa comunidade, nos mostrou horizontes, ajudou a vencer muitos desafios e colocou nas comunidades a prática do dinamismo na fé e na missão.

Criou o projeto de evangelização que foi um sucesso na nossa paróquia, através dele foram celebrados casamentos comunitários, primeira eucaristia e batismo para jovens e adultos, e o sacramento da crisma que contou com mais de 400 jovens crismados, tudo isso em comunhão e união com as comunidades. Sonhou conosco, viu as necessidades e deu ao povo de Santa Luzia a realização da reforma da nossa matriz.

Todas as comunidades e devotos de Santa Luzia se envolveram na campanha para que esse sonho fosse realidade e com sua coragem e carisma, seguiu em frente mesmo nas adversidades.

Hoje só temos agradecê-lo por tudo que fez nessa terra, nosso povo te ama, e guardará cada palavra, cada sorriso, e cada ensinamento teu a nossa caminhada continua pois ainda temos desafios para ser vencidos, uma capela em cada bairro foi a ultima campanha lançada por ele e em comunidade todos nós com o apoio do seu sucessor Padre Elias conseguiremos mais essa vitória.

Padre Alex as palavras não são necessárias para expressarmos o quanto se tornaste especial para nós, és hoje, parte de cada família santaluziense. Deus abençoe essa nova fase de sua vida e que você seja muito feliz.

Esse é o desejo de todos os movimentos, pastorais e paroquianos.
A tí nossa eterna gratidão.-TEXTO -SANDRA NÓBREGA

sábado, 15 de dezembro de 2012

Apenas uma menina .

                              

Era apenas uma menina que sonhava, que sorria e que tinha muitos ideais.
Era uma menina,que corria nos campos ,que se alegrava quando percebia os raios de sol em seu rosto.
Que corria atrás das borboletas querendo descobrir seus encantos.
E foi assim que eu sempre vivi. ao mesmo tempo que sorria, tinha motivos para chorar, mas mesmo assim, preferia o sorriso.
Preferia correr atrás de coisas que não se compra, de coisas que nos faz ir além...
Correr nos campos talvez fosse o melhor que tinha no seu dia, porque era ali que me enchia do amor de Deus, que sentia na face o vento bater, dando idéia de liberdade e nessa idéia, e de fato era mesmo liberta porque estava ali, criação e criatura, era eu e as coisas de Deus, do meu Deus.
Quando muitos outros não encontravam motivos para se alegrar, apenas olhava para os cantos da velha casa onde morava via formigas, passando em filas, e ali  via também a beleza do milagre da vida, eram formigas lutando pelos seus, carregando comida, dando o que de melhor tinham, pequeninas, porém seus tamanhos não as limitava no trabalho e em muitos outros ofícios de suas vidas.
Eu era apenas uma menina que sonhava, que via no que era pequeno a grandiosidade da vida.
Eu cresci, mas nunca esqueci aquela velha casa, nunca deixei de observar o que é pequeno diante mim, percebi que na pequenez está os maiores aprendizados...
Possamos observar aquilo que para nós não é importante, é insignificante, o que é simples, singelo.
Quando você menos perceber, estará aprendendo como viver, assim como a menina do texto acima aprendeu, valorizando a luz do sol, o ar que respira, e até mesmo o movimento de uma simples borboleta e até das formigas. Ainda há muito que aprender...

          APRENDER PRIMEIRO A VER O QUE ESTA DIANTE DOS NOSSOS OLHOS...


                                                 Texto:Sandra Nóbrega

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amor.

  
       Estamos precisando de AMOR na ação
           Pois de palavras estamos cheios...
                      
                               Frase-Sandra Nóbrega

Refletindo...

Caminhando por ai esses dias, fui surpreendida por um lindo sol...
Me coloquei em reflexão, então observando o sol eu percebi que ele nasce  em um lugar e se põe em outro , e ele se vai pra dar lugar a noite. O sol nunca quer ocupar espaço na noite, da mesma forma, que as estrelas nunca ocupam o espaço do dia...
O quero dizer com isso? simplesmente que vivemos em comunidade, somos muitos, e para cada um há um lugar, há um tempo determinado...Não queira tirar das estrelas sua luz própria para noite  se és sol e pertence ao dia.
Não queira aparecer antes do seu momento, espere seu amanhecer ou seu anoitecer, pra tudo há uma hora certa, determinada, aguarde-a, não adianta correr e tomar a luz do outro, pois mesmo que tomes ainda assim, serás escuridão pois isso é obra das trevas...
Inveja, cobiça, são próprios daquele que está nas trevas ...
Busque a luz, caminhe na verdade, na justiça, busque sua luz própria, espere seu momento ele chegará e você verá a beleza de usar o que próprio de seu ser , sem precisar usar o que não pertence a ti... 
Seja sol ou lua-USE A SUA LUZ .

USA, O QUE É TEU, NO TEU MOMENTO...

SAIBA VIVER ESSA ESPERA.

ESPERA EM DEUS...

                                                     Texto-Sandra Nóbrega

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jesus


 Jesus-Meu porto Seguro-Meu tudo.




Senhor,eu já posso ver tua mão me conduzindo, já sinto a brisa suave que a tua me traz.
Sinto que estás comigo, e que nada posso temer, se caminho em lugares escuros eu sei, o Senhor está comigo...Deus é Deus...

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...