terça-feira, 11 de junho de 2013

TERAPIA - Palavras também curam...

Quando estamos diante de um psicólogo, quando compartilhamos nossas dores, frustrações, decepções, e nas terapias que seguem, ele vai te devolvendo o resultado dos testes, trabalhos que aos poucos vão te mostrando que és, você descobre coisas lindas, e boas, e também ruins e dores, até traumas, até parece que fala de outra pessoa, você não se reconhece diante daquela descrição, é muita informação pra uma pessoa só, é descobrir um mundo que você nem imaginava como é...
É outro mundo, mas não é um mundo distante, é você mesmo, áreas que nunca exploramos, mas as dores chegaram até lá, e você vai escutando, falando, vendo, e vai aos poucos conhecendo quem realmente é, as vezes vem o choro, a vergonha, a alegria e também a gratidão a esses profissionais que antes de tudo, eu creio, tem o dom de reanimar, dom que Deus dá.

Já são mais de 5 meses fazendo terapia e eu vou vendo a cada semana quem realmente é Sandra, eu vi coisas que nunca havia percebido antes, muito já escutei, muito falei e hoje eu sei que as palavras assim como os abraços, quando são sinceras, elas também curam, isso vai me refazendo, trazendo de volta a paz, a vontade de viver, de amar, as vezes não é fácil de lidar com algumas descobertas, mas eu creio no meu Deus, e acredito nas capacidade dos profissionais que me acompanham, e eu sei que eu vou conseguir chegar onde eu almejo, e é por essas e por outras que amo e admiro a PSICOLOGIA.


 
Texto- Sandra Nóbrega


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...