segunda-feira, 30 de abril de 2012

IGUALDADE SERÁ QUE ALCANÇAREMOS?

Até quando seremos separados pela cor de nossa pele?
Até quando o lugar que você mora ,é motivo de muitos serem discriminados?
Até quando o status ,a moda , e tantas outras coisas continuarão a ser motivo pra pisar nos outros.
Eu fico observando as pessoas em todos os lugares que vou ,da rua até a igreja .
e o que vejo de norte a sul ,nas manchetes de jornais nas conversas e ao meu redor é DESIGUALDADE
Será que o que eu tenho ,diz quem eu sou? Tem gente que acha que sim.
Obviamente a resposta é não.
Conheço inúmeras pessoas regidas pelo consumismo , cheias de SI vazias de DEUS.
Não sei se deveria ser assim ,mas isso me incomoda bastante , eu fico me perguntando ,será que vale a pena viver de tal forma ,será que o dinheiro dar  a pessoa humana a realização e a felicidade que ela tanto procura?
Claro que não , mas a cegueira espiritual impera , reina na humanidade.
A igualdade parece até ser utopia ,coisa que não é desse mundo.
Tantos que passam por necessidades tão básicas ,como o pão de cada dia , enquanto outros estão de mesa farta ,sem lembrar desses semelhantes ...
Você já parou pra pensar que sua atitude pode mudar o dia de alguém?
Sim ,você pode!
Você pode até não ter condições de alimentar ,calçar e vestir uma comunidade inteira ,mas se escolher nem que seja uma vida e fazer por ela o que foi citado acima  você mudará o mundo de alguém ,será um a menos a passar fome , frio e sem pés no chão.
Gente , vamos acordar olhar pra quem precisa de nosso olhar.
Faça hoje por alguém ,algo que você nunca fez ,te convido hoje a fazer essa experiência  doe algo a  alguém  ajude e pelo menos por hoje ,  faça a vida de alguém feliz e valerá a pena pra você.

Certo dia ,há muito anos atrás 
Eu ainda criança ,sozinha em casa fui surpreendida por alguém que passava pedindo de porta em porta alguma coisa pra comer e também alimentar a família ,uma senhorinha ,eu não contei conversa fui na cozinha e segundo conta minha tia até hoje ,eu dei o único quilo de arroz que havia na minha casa pra essa senhora .
Gente , eu poderia ter ficado aquele dia todo sem comer daquele arroz ,mas aquela  eu tenho certeza foi a melhor refeição que já fiz ,porque optei não por comer do pão da terra mas do pão do céu , e no ato de dar a única coisa que tinha na casa para alimentar minha família
Deus me visitava e dava pra comer do pão da miséricordia ,do pão da humildade e da igualdade.
E eu digo hoje depois de tantos anos com a mesma emoção daquele momento ,naquele dia não comi daquele arroz ,mais também foi o dia que aquela senhora não passou fome e nem eu   se doarmos o pouco do que temos , esse pouco será multiplicado.
Eu agradeço a Deus por ter me dado um coração manso e solidário ,e se denovo aparecer na minha porta alguém pedindo mais um quilo de arroz e eu apenas o tiver    denovo eu o darei  e minha fome outra vez será saciada pela graça de Deus .
Se você conhece alguém necessitado  de pão ,ou até mesmo da palavra de Deus  faça essa experiência dê de coração aberto , o pão ou quem sabe a palavra de Deus (BIBLIA) E você sentirá a mesma felicidade que um dia eu senti.
Oremos pela igualdade ,não sejamos separados pela cor, pelo que se tem ... sejamos um só povo ,uma só nação como o Senhor quer e tanto deseja...
Amai-vos uns aos outros como eu vou vos amei...

Muitos podem ler e não concordar ,ou não gostar do texto mais essas palavras  movem minha vida hoje , e eu não poderia passar esse dia sem compartilha-las.

Deus abençõe a todos -Compromisso de hoje ; fazer alguém se sentir feliz e importante 
Faça essa experiência  ... 
Compartilhe o resultado dela Ok???
Bom dia a todos na paz de Deus e no amor de Maria...

TEXTO -SANDRA NÓBREGA


domingo, 29 de abril de 2012

Vale a pena anúnciar Jesus -Obrigado Zizi

Sandra, hoje estou aqui para lhe agradecer, pois, foi através de vc que o meu coração foi invadido por uma curiosidade de conhecer o livro Ágape do querido Padre Marcelo. Vi inúmeras vezes vc postar algo sobre o livro, realmente, ele é maravilhoso, transmite uma paz interior, em cada palavras, em cada oração encontramos a presença divina. Por isso, estou aqui, para lhe desejar bons caminhos à percorrer. Que a estrada jamais seja um farto, que a brisa que passa suave, possa chegar até teu coração. jamais deixe se abater diante das tempestades. Lembre-se o sol irá retornar na manhã seguinte. A vida sempre irá sorrir para quem tem o coração limpo, sem a lama das falsidades, dos maus pensamentos, eu sei que não somos grandes amigas, apenas conhecidas, mas sinto que teu coração é assim, bom generoso e está sempre aberto para o amor divino. Não somos grandes amigas, mas, algo nos uni, a escrita, a vontade de espalhar sentimentos através das palavras.

Jamais deixe de espalhar o amor de Deus aos corações que esperam ser guiados pelos sonhos de Cristo.

Que Deus faça uma casinha de sonhos, cheia de árvores com  pássaros cantando sereno em teu coração. Abrace a paz desta escrita e sinta a sinceridade em cada linha.

Beijos em teu coração.

(Luzia Medeiros, Zizi)

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...