sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Se todos os natais fossem como não são,o natal sim teria mais luz e mais PAZ.

                                        
                      
Natal celebração do aniversário do maior de todos os nomes JESUS.
Natal de luz,de esperanças,alegrias,e de presentes?
De presentes?
Não só de presentes e alegrias sobrevive o natal.
Me peguei pensando,quantos irmãos nossos estão ai marginalizados pela sociadede e enquanto muito festejam com fartura outros tantos colhem a dor de não ter se quer o pão de cada dia.
quantas vezes passamos pelas ruas e vemos crianças de pé no chão enquanto muitos reclamam de  escolher um sapato em meio a grande quantidade que  possuem.
Quantos deles possuem apenas aquela peça maltrapilha que cobre o corpo sujo que muitas vezes não encontra lugar pra se banhar,que mundo injusto é esse?
Ou melhor ,como são egoistas os moradores do SENHOR,como fechar os olhos diante de tal realidade.
Ah!quem dera que em todos os lares houvesse não uma grande ceia,mas apenas o necessário para cada refeição.
Que em cada lar houvesse uma mãe chamada MARIA,que acolheu sempre seu filho com amor,carinho e que nunca o abandonou.e que continuasse ao seu lado até no ápice de sua vida,na doação não do que tinha ,mas daquilo que era,a própria salvação.
Que tivessemos pais como JOSÉ,que mesmo sendo pai adotivo,tomou posse  dessa vida e o amou até seu próprio fim,confiou nos anjos que antes o anunciara,e ao nascer o recebeu como um filho mais que desejado.
Que deixou lugares a pé apenas para proteger aqueles a quem o reis magos visitaram e deram o que de mais valioso possuiam,ali chegavam  adoravam ao rei dos céus.
Quem dera que os filhos fossem como JESUS,homem justo,fiel ,integro que amou muito mais os que nada tinha,e que os escolhiam para ser seus seguidores e anunciadores da luz que era, e é o evangelho.
Se seguissemos esses exemplos,não haveriam,filhos abandonados passando fome e pobres de amor  de pão e  carinho, assim as mulheres seriam sim ,santas no viver e no sofrer,como foi Maria.
Se não tivessemos medo de assumir o que nos é confiado,e o nos encorajar-mos para realizar aquilo que Deus nos dá como sinais,Não haveriam pais que matam os sonhos de seus filhos,mas sim que ajudassem a ser homens de carácter e a construirem seus ideiais mesmo que lentamente.
E os filhos?
Ah se eles fossem como JESUS,se fossem obedientes ,se amassem os seus pais e deles cuidassem como seus maiores tesouros independente de sua idade.
se procurassem o bem dos que estão ao seu redor.
se levassem paz aos corações atribulados.
se curassem as dores que o dia a dia  nos trazem.
se tivessem a serenidade daquele olhar que dispensam até palavras.
Seu nome é JESUS,aquele é, e sempre será
Sobrenome-Amor .
Sua vida foi escrita pelo lápis de Deus
Nas entrelinhas do livro do mentor de sua história ,o Espirito Santo
Que ama ,salva e conduz.
Enfim se todos os natais fossem como não são,o natal ,teria mais luz e mais PAZ.
E poderiamos dizer que o natal seria sim; um FELIZ NATAL.

Por Sandra Nobrega

Não desista

Não desista de nada que você deseja, por causa das dificuldades. Não desista de você, não desista de ser feliz e de sonhar. Não des...